A forma que você segura seu celular pode estar relacionado a sua personalidade, confira

305

O uso de smartphones explodiu nos últimos anos de uma forma jamais vista. A adesão do uso de um aparelho celular já passa de 5 bilhões no mundo inteiro e esse número não para de crescer com a facilitação do acesso a essas tecnologias, inclusive nos países mais subdesenvolvidos.

Não observando apenas o lado da inovação tecnológica, os smartphones se tornaram objetos muito atrelados ao nosso cotidiano e a forma que cada um os usa individualmente pode acabar estar relacionada a traços de personalidade. Esses estudos passaram a se tornar frequentes no âmbito da psicologia, gerando resultados surpreendentes.

Ficou curioso? Não se preocupe, este artigo traz um teste que pode te dar um pouco de noção do que estamos falando. É muito simples e intuitivo e você pode fazê-lo rapidamente, veja como:

Basta olhar a imagem abaixo e escolher a opção que caracteriza com mais semelhança a forma que você utiliza e segura seu smartphone. Depois, com base na sua escolha, você vai saber algumas características intrínsecas no seu caráter pela sua decisão.

O que seu jeito de segurar o celular diz sobre sua personalidade?

1. Caso você segure seu celular apenas com uma mão

O que seu jeito de segurar o celular diz sobre sua personalidade?

Para quem usa o celular utilizando apenas uma mão para escrever, deslizar pelo feed de notícias ou qualquer outra funcionalidade do aparelho, isso pode significar que você é uma pessoa segura. Esse perfil não tem medo de enfrentar qualquer tipo de risco, no entanto, sempre mantém a cautela do seu lado, facilitando o cumprimento de metas e agilidade no cotidiano.

Já no âmbito de relacionamento, essa opção pode simbolizar uma pessoa que precisa de mais tempo para ponderar se manter um relacionamento com determinada pessoa é realmente útil e uma decisão benéfica para sua vida. Logo, essas pessoas podem acabar sendo julgadas como introvertidas e reservadas.

2. Se você apoia o celular com uma das mãos e utiliza o dedo polegar da outra para navegar no aparelhoO que seu jeito de segurar o celular diz sobre sua personalidade?

Quem usa essa forma de segurar o celular no cotidiano pode exprimir sabedoria e conhecimento. Essa pessoa sabe usar sua espontânea de maneira inteligente, agindo de forma muito prudente e razoável. Ela utiliza o raciocínio como aliado, decifrando todos os acontecimentos da sua vida, dificultando a vida de quem pretende passar a perna nela.

Todavia, nas relações amorosas o indivíduo pode acabar descartando sua sabedoria e inteligência. Nesse âmbito, a pessoa escolhe de maneira rápida, sem pensar duas vezes, causando resultados danosos às relações que ele estabeleceu com alguém. Essas pessoas também são marcadas por serem muito críticas no tópico amor.

3. Para quem usa e segura o celular com as duas mãos

O que seu jeito de segurar o celular diz sobre sua personalidade?

Usar o celular com as duas mãos simboliza a paixão pela agilidade. Essa pessoa quer resolver tudo com o maior nível de rapidez e eficiência possível. A tomada de decisões também não demora, acontecendo preferencialmente de maneira imediata. Essa opção reflete como a pessoa pode se adaptar e continuar sendo eficiente mesmo em ambientes que não fazem parte do comum do seu cotidiano.

Por ser uma pessoa muito direta ao ponto, isso pode acabar afetando a aproximação de pessoas quando se quer estabelecer um relacionamento. A eficiência do indivíduo simplesmente some, o que torna muito difícil tornar uma relação concreta.

4. Se você apoia o celular com uma das mãos e utiliza o dedo indicador da outra para navegar no aparelho

O que seu jeito de segurar o celular diz sobre sua personalidade?

O uso do celular dessa forma pode estar seriamente atrelado a um perfil criativo. Essa pessoa pode ser uma grande visionária, sempre tendo várias ideias interessantes que sejam úteis para sua vida cotidiana, beneficiando sua forma de viver, o que é muito bom. Quem escolheu essa opção tende a preferir ficar isolado para trabalhar suas inspirações e criar algo novo, como um projeto inédito, escrever um livro ou pintar um quadro, além de que essa pessoa exerce seus trabalhados de forma bem sucedida.

Já no amor, a preferência pelo isolamento acaba transformando a criatividade na timidez. Isso impede o estabelecimento de novos laços, mas  mesmo assim, seus traços surpreendem quem persiste em explorar sua personalidade.

Gostou do teste e da análise? Lembre de enviar para seus amigos e compartilhar opiniões sobre a forma que você segura seu celular e se isso reflete algum traço de sua personalidade.

Esperamos que nosso artigo tenha ajudado você ainda mais neste tópico. Para ficar sempre por dentro de novidades, visite nossos outros posts e compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Aceito Consulte mais informação