A imagem que você ver primeiro irá revelar o seu tipo de poder mental


Roger W. Sperry, psicólogo e ganhador do Prêmio Nobel, constatou que os hemisférios do nosso cérebro tanto direito quanto esquerdo, atuam de maneira diferenciada, e a forma como cada pessoa pensa evidencia qual dos dois lados está mais ativo. Baseado nessas pesquisas, vários testes podem mostrar qual o modo de pensar e até mesmo evidenciar traços de personalidade mental em cada pessoa de modo particular. 

Nós fizemos questão de avaliar alguns desses testes e juntamos assim dados mais precisos, e você poderá fazer sua própria análise. Que tal fazer esse teste e conhecer um pouquinho mais sobre você?

Publicidade - OTZAds

Observe rapidamente a imagem. Que animal você viu primeiro?

A primeira imagem que você vir vai revelar seu tipo de poder mental

Baseado no animal que você pode ver primeiro, saiba melhor como sua mente trabalha.

1-Um macaco pendurado

A primeira imagem que você vir vai revelar seu tipo de poder mental
Publicidade - OTZAds

Com essa observação podemos constatar que o hemisfério direito de seu cérebro é o que está mais ativo. 

Sabemos assim, que és o tipo de pessoa obstinada e criativa, repleta de novas ideias cheias de criatividade. Aquele tipo que ao se deparar com uma dificuldade acredita muito em seu lado intuitivo, e que acredita pois na maioria das vezes você acerta. 

Tem total certeza de que cada passo dado em sua vida é um aprendizado pessoal e mesmo que perda, caminha rumo a conquista de seu objetivo e seus sonhos. Para pessoas como você, mais importante que a chegada. Para você, a viagem é mais importante do que o objetivo. Isso torna você um sonhador, perdido em seu próprio paraíso, E “estar com os pés no chão”, é de suma importância, pois te leva a enxergar a realidade e estar mais atento a todo mundo em seu redor.

Alguns traços de sua personalidade:

  • Impulsivo: espontaneidade é a característica que comanda suas atitudes. Isso te capacita na observação de tudo, encontrando um modo diferenciado em tudo, o que te diferencia das outras pessoas.
  • Artístico e Criativo: você ama a música, a arte e vários assuntos que expõe à sua criatividade.
  • Emocional: O tipo de pessoa que está sempre preocupado com o mundo ao seu redor. Refletir é sua atividade extracurricular preferida, sempre baseando suas decisões em sentimentos.
  • Intuitivo: não é do tipo de fazer listas e seguir regras e tão pouco horários. Tudo é resolvido na base da intuição. 
  • Sonhador: Um ser sonhador, troca objetivos por sonhos, e tem se esforçado para buscá-los,obtendo sucesso na maioria das vezes.

2- Perfil de um Leão

Com essa observação podemos constatar que o hemisfério esquerdo de seu cérebro é o que está mais ativo. 

Você é um ser analítico, muito orientado em suas metas, e sempre lutando para alcançar seus ideais e com organização sempre em primeiro lugar. Ao aparecer um obstáculo, você sempre opta por ser lógico, objetivo e calculista.

Porém, muitas vezes você tende a pensar muito sobre tudo, e as decisões tomadas são sempre depois de muito cálculo e horas de reflexão, observando se são mesmo as mais corretas, o que te faz uma pessoa muito inflexível. A dica é que ouça a opinião dos demais e as leve em consideração. Lembrando que humildade sempre é o melhor caminho a se percorrer e que ela te levará mais longe.

Alguns traços de sua personalidade:

  • Realista: sua realidade é seu mundo, e você só consegue apostar no que vê. Ficção e Contos de fadas não fazem parte de seu mundo. Dessa forma, por maiores que seus objetivos possam ser, você afirma que é possível alcançá-los e torná-los reais.
  • Planejador: você planeja tudo, sua lista sempre está concluída, e enquanto isso não acontece você corre para concretizar
  • Racional: não tem espaço para as emoções te interromperem.
  • Preciso: você tem objetivos fixados e reconhece o caminho a traçar para alcançá-los.
  • Lógico: grande aptidão matemática, ciências e ideias sequenciais.

Vale ressaltar que os 2 hemisférios de seu cérebro não funcionam de forma isolada, eles trabalham unidos e se completam. Então, mesmo que pareça que você tem mais linhas que reajam com um deles, é certo que também tenha características do outro.

Então, nos diga, qual imagem você observou de primeira? O macaco pendurado ou o perfil do tigre ? Seus pontos de personalidade se encaixam nas descrições aqui apresentadas?

Publicidade - OTZAds

Esperamos que nosso artigo tenha ajudado você ainda mais neste tópico. Para ficar sempre por dentro de novidades, visite nossos outros posts e compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.