Conheça o teste psicogeométrico que empresas usam em entrevistas de emprego


Susan Dellinger, grande especialista em preparação psicológica e social, exibiu para o público, um teste psicogeométrico desenvolvido por ele mesmo. Teste este muito usado até hoje por entrevistadores de emprego, durante suas entrevistas. 

De acordo com esses os resultados são muito precisos para mostrar os pontos fracos e fortes de cada indivíduo. 

E esteja atento, pois ser aprovado ou não nesse teste pode dizer se você será ou não contratado na entrevista em questão. 

Observe bem estas formas geométricas:

Dentre elas, qual parece estar mais perto de você? Nos diga qual dessas você mais se relaciona e veremos o resultado.

Publicidade - OTZAds

Quadrado

Este teste psicogeométrico é usado por empresas em entrevistas de emprego
Publicidade - OTZAds

O quadrado chamou mais sua atenção?

À pressa em finalizar um trabalho começado é uma coisa que te corrói. Não sabe deixar as coisas pra depois porque está sempre buscando algo novo para realizar, muita perseverança é uma grande qualidade que te acompanha, Sempre que tem uma empreitada nova para concluir, paciência e persistência te transforma no melhor especialista naquela área. 

Está numa constante busca por aperfeiçoamento, e procura renovar suas qualidades.

Pessoas com personalidade quadrada, geralmente são muito organizadas e sistemáticas, sabe aquela brincadeira do adivinha ai? é, eu sei, você odeia isso!

Os cálculos e comprovações são sua área predileta, sua vida tem que ser previsível e nada pode sair de seu controle. E concluímos que te incomoda muito quando o percurso habitual de algum acontecimento passa por alguma modificação.

O detalhismo te deixa menos eficiente, mas o apego às regras e o poder de raciocínio rápido são pontos que podem ser trabalhados até à perfeição. 

E uma dica: 

Seja menos frio e não seja tão racional em tudo, isso pode te afastar de pessoas maravilhosas.

Triângulo

Este teste psicogeométrico é usado por empresas em entrevistas de emprego

Ah, o triângulo chamou mais sua atenção não é? 

Uma pessoa cheia de energia e forte em personalidade. Sua característica principal é a grande capacidade de concentração em coisas que mais te importa, pessoas de personalidade triangular tem a perfeita capacidade de análise, com rapidez e grande funcionalidade. Mas você não se atém aos detalhes, não é mesmo?

Uma pessoa muito segura de si, e sempre procurando ter total razão. Mas a vontade de controlar tudo e tomar conta de todos te torna muito competitiva, e às vezes categórica demais. Mas você precisa entender que objeções de caráter construtivo são sempre bem vindas, e é muito importante a capacidade pessoal de reconhecer seus erros.

Uma dica:

Não foque apenas na sua carreira. A vida está passando lá fora, e precisa ser aproveitada. Baixe à bola, e deixe de lado seu Ego, esse defeito pode te fazer perder coisas, e pessoas maravilhosas ao longo dos dias.

Círculo

Sobre os atraídos pelo círculo, podemos concluir e dizer, que são pessoas super interessadas em ter uma boa relação interpessoal. Trabalho em equipe é seu forte, e você tem o dom de unir as pessoas a um interesse comum. Você preza pela união familiar, e é extremamente sensível e solicito. 

Difícil mesmo é fugir da sua capacidade de reconhecer uma mentira, e ignorar um mentiroso. 

Você ama trabalhar com o relacionamento pessoal, números não são sua praia, sua meta é a paz, e para alcançar isso não se importa em deixar para trás aquilo que não te faz bem, você evita conflitos o máximo que pode, e nem sequer consegue ser firme mediante outras pessoas. Seu ponto de vista é só seu, e você não faz questão de expor ou de discutir sobre isso contra a opinião de alguém. 

Já no que diz respeito à justiça e moralidade, pessoas de personalidade esférica,  podem se sobrepor com sua invejável firmeza. 

Uma dica:

Não deixe as emoções guiarem seus pensamentos, mas continue usando essa dadiva de encontrar pontos em comum mesmo numa guerra entre pessoas com pontos de vista distintos.

Zigue-zague

Publicidade - OTZAds

O zigue-zague te chamou atenção mais que as demais figuras, não é?

Essa é a personalidade atrativa das pessoas criativas. Isso porque você se caracteriza pelo poder intuitivo de seu pensamento, a imaginação é uma arte para você, e surpreende quem te cerca com sua ação inesperada. Você não se dá muito bem com a coerência, e se apegar a detalhes não é com você. Ter uma visão simplificada do mundo é o que te torna mais leve, e te faz uma pessoa harmoniosa e leve, pois pra você , em tudo há beleza.  

As personalidade de zigue-zague não podem com facilidade trabalhar quando há alguma obrigação rígida e determinada. Por serem independentes, pessoas assim só se sentem bem quando podem desenvolver trabalhos nos quais enxergam objetividade e clareza de fim. Você é aquela pessoa do: “Tive uma ideia!”

Uma dica:

Ser idealista te torna muita das vezes ingênuo, e à procura de uma vida excitante te faz muito impulsivo e na maioria das vezes com facilidade à sair de relacionamentos como o culpado da história.

Retângulo

Retângulo é uma forma de personalidade temporária. Não estar satisfeito com sua vida pessoal, te faz buscar uma forma de vida mais condizente com seus desejos.  

O período de transição faz de você uma pessoa imprevisível em suas ações, esse período de transição te deixa vulnerável, e a transição te deixa muito animada, mas isso apenas para mascarar a baixa auto estima que te acompanha. Você está sempre querendo melhorar, tanto fisicamente quanto em sua vida profissional.

Publicidade - OTZAds

À personalidade retangular, engloba um número de pessoas curiosas, com um interesse enorme por tudo que acontece à sua volta, e ter uma coragem incrível, faz de você o melhor amigo de todos. Pessoas assim estão sempre dispostas a absorver as novidades com grande facilidade. 

Uma dica:

Tenha muito cuidado com pessoas manipuladoras neste período de evolução pessoal, tenha cuidado com a sugestionabilidade.

Esperamos que nosso artigo tenha ajudado você ainda mais neste tópico. Para ficar sempre por dentro de novidades, visite nossos outros posts e compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.